Dicas

Conheça nossas dicas

Diferenças básicas entre cada telha

No mercado especializado, há uma grande variedade de tipos de telhado, por isso é essencial compreender as diferenças básicas entre cada telha, de modo a optar pela mais adequada para sua construção.
 
A telha cerâmica, por exemplo, é a mais usada em projetos residenciais. Além de ser esteticamente bonita, ela oferece conforto térmico e é eficiente na hora de vedar o telhado. Também chamadas “telhas de barro”, elas podem ser naturais ou esmaltadas, sendo que a última possui maior durabilidade.
 
Os modelos cerâmicos podem variar, dependendo do design da peça e suas características. É possível encontrar a telha romana, que tem um design sofisticado, a telha colonial, que apresenta excelente vazão de água e facilidade para instalar, ou a telha americana, que é sofisticada e possui boa estabilidade.
 
Além delas, há ainda a telha italiana, que dispensa o uso de argamassa e oferece excelente conforto térmico, a telha francesa, com design plano, e a telha portuguesa, com design moderno e boa estabilidade.
 
A telha de concreto, por sua vez, oferece boa durabilidade e ótimo conforto térmico, por isso é comumente utilizada na região sul do país e em cidades com arquitetura colonial. Em geral, esse modelo não conta com esmalte de cobertura, sendo indicada a aplicação de resina para proteção e impermeabilização.
 
Entre em contato com um dos nossos especialistas pelo whatsapp ou telefone e solicite um orçamento sem compromisso.
 
Já a telha esmaltada é uma variação da telha cerâmica. A diferença é que conta com a aplicação de uma camada colorida (vítrea) e é mais usada em projetos de teto sem forro, no qual as telhas ficam visíveis de dentro da casa.
 
A telha de PVC é leve e versátil, podendo ser encontrada em várias cores e modelos, inclusive na versão que imita cerâmica. As principais vantagens são o fato de serem necessárias menos peças por m², por serem grandes, e a resistência, especialmente no transporte, reduzindo as chances de perda de material. Além disso, oferecem bom isolamento acústico e térmico.
 
A telha shingle é usada especialmente no sul do Brasil e em casas de alto padrão, sendo também muito comum em projetos de casas americanas. Produzida com massa asfáltica, ela é bastante resistente, exige pouca manutenção e possui grande variedade de cores. Além disso, ela permite grandes inclinações, por ser reta, leve e não acumular água.
 
As telhas de fibrocimento são modelos baratos e leves, que podem ser usados em telhados com pouca inclinação. Elas estão disponíveis em diferentes formatos, comprimentos e graus de ondulação e são comumente usadas em indústrias, galpões, garagens e comércios.

Diferenças básicas entre cada telha
As 5 melhores madeiras para telhado
As 5 melhores madeiras para telhado
Como escolher o melhor tipo de telha?
Como escolher o melhor tipo de telha?
Diferenças básicas entre cada telha
Diferenças básicas entre cada telha

VEJA TAMBÉM

Madeiras e Telhas
COPYRIGHT
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS